quinta-feira, 26 de julho de 2018

O quanto amamos

Book Review :

O quanto amamos

de W. Bruce Cameron


Eu me lembro do dia em que comprei este livro.Estava nos correios(super fascinante,eu sei)quando olhei ao acaso para os livros expostos  perto do balcão e vi a capa deste livro,que tinha um cão igualzinho ao meu(ou neste caso à minha).

O livro
A minha cadela fofa!

O nome dela é Sacha e faz parte da família há já algum tempo.
Quando vi a capa do livro,calhei a comentar com a senhora que me estava a atender,sobre a semelhança entre o cão da capa e a minha miúda maluca.Resultado,acabei por me deixar levar pela conversa e comprei o livro...sim,foi fácil,bastante fácil para a senhora,convencer-me a compra-lo.Eu adoro cães em especial a minha cadela.É claro que eu tinha de comprar o livro que tinha a "cara" da minha cadela,mesmo acabando por não o ler...vergonhoso!
Pronto,para ser honesta,eu li algumas páginas,mas depois perdi o interesse e na altura não tinha vontade de ler como agora,foi preciso passarem 2 anos e meio para pegar no livro outra vez.


O livro fala sobre uma forma de amor,que conheço bem,do laço que existe entre homem e cão,do afecto sem interesse e da dedicação de uma criatura tão maravilhosa e especial,que é capaz de curar até um coração magoado.
Esta é a história de Josh Micheals,um homem amargurado por uma série de episódios infelizes,que o levaram a isolar-se do mundo,até ao dia que uma cadela,chamada Lucy é largada à sua porta.

Depois da sua namora o deixar, Josh vive com a constante dor da perda,daquele amor,que parecia ser para sempre,mas que apenas não passava de uma ilusão cruel.Abandonado pela namorada,assim como foi pela familia,Josh,não tem mais motivos para confiar nas pessoas,não tem mais nada para dar,ele vive apenas arrastando-se na sua miséria,numa rotina,que passa por trabalhar em casa,mandar e-mails e apanhar lenha para a lareira.Nada de especial se passa na sua vida,até ao dia,que o seu vizinho Ryan,inventa uma desculpa qualquer e larga Lucy,uma cadela meiga e gentil à sua porta.Até aí tudo bem,ele podia tomar conta da cadela por um tempo,mas havia um detalhe muito importante,que deixou Josh em pânico..Lucy estava grávida e restava pouco tempo para os cachorrinhos nascerem.

Josh fica desesperado,sem saber o que fazer,mas é no meio deste desespero que encontra Kerri.Uma jovem rapariga,que trabalha num abrigo de animais e que para sua salvação, vai ajudá-lo,nesta nova tarefa.

Ao longo do livro,Josh encara vários demónios do seu passado,desenvolve um novo amor ,mas é através de Lucy,que o seu coração vai ser curado e preenchido por sentimentos melhores do que antes.Porque o amor de um animal,é um dos sentimentos mais puros que existe,uma verdadeira dádiva,que muitas pessoas não dão valor.
Este é um romance fofinho,que muitas vezes,vai deixar o leitor apreensivo,pois existem personagens que nunca mais se lembram de resolver as coisas,mas tirando isso,é uma história bonita,de amor,realista,que pode acontecer a qualquer pessoa e que é ideal,para quem adora animais.

Depois de ler livros de ficção e fantasia,foi complicado,ler um livro com uma história tão normal,tão comum,que se aproxima mais da minha realidade,pois eu já fiz voluntariado e até trabalhei num canil,eu sei como muitas coisas retratadas no livro funcionam e dei por mim,muito preocupada,temendo por Lucy e pelos cachorros.Mas uma boa história,faz com que nos importemos com os personagens.E agora,depois de acabar de ler o livro,posso dizer que continuo a nutrir afecto por Lucy e pelos seus cachorrinhos e posso dizer também,que fiquei feliz com o final catita deste romance. ^-^

Por isso,se quiser começar a ler,a implantar o bicho da leitura e gosta de animais,este é o livro perfeito para si!
O quanto amamos...só sabemos o quanto,quando nos importamos realmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ