terça-feira, 24 de julho de 2018

Queres ouvir algo,aleatório?

Queres ouvir algo,aleatório?

Fora do comum?Diferente daquilo que o teu ouvido de consumidor de mainstream está habituado?Algo de outra era?De outro estilo?De outra língua?

Good,come along boi!Let's find something cool!





Às vezes,imagino como seria o mundo sem música. Possivelmente,seria um lugar muito mais sombrio e triste,do que aquilo que já é..


Para muitas pessoas,a música é como,um remédio para a alma, confortante,mas sem efeitos colaterais ou químicos. Um remédio,verdadeiramente natural,que não tem os custos exagerados dos produtos naturais,que se vendem por aí em lojas como o celeiro(eu sei,que isto não tem nada a ver com o tópico,mas já viram o exagero dos preços desses produtos?Se querem que as pessoas usem coisas naturais,porque é melhor para a sua saúde,então parem de vender produtos naturais,que não passam pelos mesmos processos longos e dispendiosos dos produtos normais!Não faz sentido comprar um hambúrguer vegan feito de cogumelos ou cenoura e algas,que seja mais caro do que carne de verdade!)

Vai chegar o dia,que eu escreverei outro rant,desta vez,sobre estes produtos e sobre o estilo de vida e dieta vegan,que tem muito que se lhe diga!Soon,my friend..soon!

Mas agora o que interessa é confortar o espírito.
Nos dias em que estou deprimida ou preciso de um incentivo para começar o dia,posso sempre recorrer à música,para me deixar mais bem disposta.
Por isso,estou sempre com os phones a ouvir musicas e canções,géneros e estilos distintos entre si,muitas vezes,encontro musicas e artistas novos,que não conhecia e é sempre um grande prazer para mim encontrar algo que me deixe entretida/bem disposta e inspirada.

Deixo aqui algumas canções,que descobri ao acaso e gostei.
E que gostava muito partilhar com vocês,meu público inexistente:


Stromae - tous les mêmes


Stromae é um cantor belga,é o tipo de artista completo,que canta,compõe e produz o seu material.O estilo dele é uma mistura de hip hop,electrónica e pop francês.Sim,ele canta em francês!Não costuma ser muito apelativo para mim,mas há qualquer coisa bastante apelativa"catchy"nas suas canções.Stromae tem sucesso sobretudo em vários países da Europa,chegando muitas vezes ao top de vendas.Porque aui em portugal nunca ouvi nome dele,mas o que se pode esperar de um país que vira os holofotes para gente como maria leal?De qualquer forma,esta é apenas uma das canções que mais gosto.Há também :Formidable,Papaoutai,Carmen entre muita outras,ele é fantástico!!


The brothers bright - Blood on my name


Não existe muita informação sobre o grupo,ao que parece é um duo,Nicholas Kirk William Wilkerson e o estilo é country,sim exactamente o que leram,country.Este estilo musical é muito criticado por ser simplista é pronto saloio,mas contudo não deixa de ter o seu charme.Infelizmente,tal como já disse não há muito informação sobre a banda.Este tema é mais conhecido,justamente por causa daquela série de vampiros true blood,que para quem não conhece,era uma peça**era uma mistura entre saloios e vampiros,havia sangue claro,cenas sexuais e pronto é isso,daquilo que me lembro.Apesar disso tudo,não deixava de ser uma série boa,não tão juvenil como as outras do mesmo género,era vampiros sim,mas para adultos..e esta musica estava na apresentação da última temporada.Eu adoro esta musica,mas tenho de admitir,que nunca cheguei ao fim da série..é uma pena.



Hit me like a man -The pretty Reckless



Muitos já devem conhecer esta banda,quando apareceu deu bué nas vistas,foi lá para 2010 ou assim.
O tema mais conhecido é "Make me wanna die",onde a vocalista no videoclip se despe toda e se joga num túmulo.Good times!
Taylor Momsen é a principal estrela da banda,ela é a voz e sobretudo a imagem da banda.Imagem essa, para quem não sabe, trata-se de uma loira roqueira e provocadora,no seu estilo,presença e nas letras da canções.Exemplo disso,é esta canção,que é praticamente um grito de sexualidade feminina.
E para além desta menina saber cantar ainda é actriz(para quem não sabe) participou na série pretty little liars.

She wants to move - N.E.R.D



Vocês sabem quem é Pharrel Williams,certo?Do tema Happy? O homem que não envelhece?
Pharrel é outro artista completo,cantor, rapper, compositor,etc,que já anda nesta cenas há muito tempo,para aí desde dos anos 90.No entanto,foi no ano 2001,que em conjunto com Chad Hugo,formou esta banda,os nerd! N.e.r.d era uma banda que misturava vários estilos:rock,pop,fuck e hi hop,etc.Foi para aí em 2004,que este tema foi criado e censurado(pelo menos algumas palavras)porque ninguém aguenta sexualidade e expressões vulgares..boo ooh,é o que torna a canção mais cativante e o video ainda mais.Sempre gostei deste tema é muito catchy!


Brecome the beats ,Hannibal fan song by Karliene


Esta canção encontrei ao acaso no youtube e tornou-se numa surpresa,bastante agradável!
É uma canção original inspirada na série de tv Hannibal e foi criada pela youtuber Karliene.
Fantástica,arrepiante,penetra na pele e assombra a nossa mente,faz nos questionar sobre a nossa verdadeira natureza interior e sobre a definição que temos sobre o mal.Ou se não vos despertar nada disto,sempre é uma boa canção para ouvir.Se gostarem,não se esqueçam de dar suporte à artista!



Corazón partío -Alejandro Sanz


Não,eu não estou a tentar trollar com esta escolha!
Às vezes,sabe bem ouvir uma canção antiga,especialmente se for noutra língua.Eu sei,que Alejandro Sanz,deve ser tipo o Tony Carreira espanhol,que basicamente só canta num estilo pop:popular romântico,mas não interessa,às vezes só se quer relaxar e ouvir algo fácil de digerir,que sabe bem ao ouvido.


E pronto,estes são os temas de hoje,para a próxima há mais,não se preocupem,vão ser sempre temas decentes.Nunca vos ponho aqui a ouvir merdas semelhantes a maria leal,isso eu prometo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ