quinta-feira, 23 de junho de 2016

Maratona de filmes de terror - Hellraiser

Depois de assistir ao Chainsaw massacre,eu perdi um bocado da minha esperança em relação à maratona,mas insisti em ver o próximo filme,desta vez foi a vez de Hellraiser e para minha surpresa o filme é um espectáculo!!!





Breve introdução:

Tudo começa com um senhor que procura obter prazer,através de um vodoo estranho. A magia consistia em resolver um puzzle(tipo cubo de rubik) e BUM,prazer até aos céus ou infernos?

Depois de resolver o puzzle,ele é cortado aos bocados e a sua alma é arrastada para as profundezas,onde ele é torturado por estranhas criaturas,que lhe dão muito prazer..ui,ui!

Este senhor é dado como desaparecido e a sua casa para a ser habitada pelo seu irmão e a esposa,que teve um caso com o cunhado,(uau porca) as coisas começam a aquecer,quando ele se corta no lugar onde o irmão foi despedaçado e o sangue que caí ao chão,invoca aquilo que sobrou do seu irmão.

Quando a esposa descobre,aquilo que parece ser um zombie é na verdade o seu antigo amante,decide ajudá-lo,com a promessa de ficar com ele e voltarem a dar muitas cambalhotas,eehehehe

A personagem principal que é a sobrinha do zombie,descobre o segredo da madrasta e tenta resolver a situação, o resto eu não conto mais,porque é preciso ver ,para desfrutar!



Minha opinião sincera:

Apesar dos efeitos especiais serem super antigos e um bocado lame,o filme em especial as partes grotescas são super fixes!!! A história é envolvente, os personagens,são interessantes, as criaturas são assustadoras e interessantes e a personagem principal é super corajosa e depois tem ali um plot twist no fim muita fixe,quase tirado de um rpg,mas mesmo assim super fixe!!

Este filme deixou-me satisfeita e contente por gastar o meu tempo a vê.lo,porque foi mesmo bem passado!ADOREI!! X)

Maratona de filmes de terror - chainsaw massacre

Chainsaw massacre 

The best moments


Depois da apresentação dos personagens e de uma "leve" crítica ao enredo e à credibilidade tanto dos personagens,como do curso da história,está na hora de eleger os melhor momentos e quando falo em melhores momentos refiro-me também aos mais absurdos também.


Mais uma vez vou tecer uma crítica à lógica dos personagens,porque existem certas coisas que não dá para perceber.


SPOILERS:



1º  - Que quarto curioso,deixe-me dar uma olhadela mais perto

Vamos supor que você está a viajar por um lugar isolado e fica sem gasolina,tenta reabastecer num posto,mas só é possível no dia seguinte,quando vão reabastecer o combustível.

Você e o grupo que o acompanha,decidem passar a noite neste lugar desconhecido e você decide matar tempo e dar uma volta pela vizinhança.

Quando encontra uma casa,você decide pedir ajuda,bate à porta e ninguém responde,qual é a melhor solução?
Exacto! Entrar,para ver se há gente em casa!
Já dentro de casa,ninguém responde e você avista um quarto,com caveiras de animais e ossos  pendurados na parede,nossa,que cena sinistra,é melhor ir lá ver!


BANG!Como é que o rapaz ía adivinhar que estava um serial killer dentro daquele tão agradável quarto?

E o mais engraçado é que antes de entrar dentro de casa,este mesmo rapaz,encontrou um dente humana à entrada da casa, e mesmo assim a curiosidade foi mais forte ou talvez a burrice..


2º - Oh não,entrei em casa de um serial killer por engano,o melhor é começar a gritar

Mais uma vez eu questiono a lógica do filme,porque este rapaz,que estava acompanhado de uma rapariga,separa-se dela na entrada de casa, entra é morto, ela estranha a demora entra e decide bisbilhotar pela casa,até entrar num quarto,diferente do outro,que tinha ossos espalhados pelo chão e tinha uma cama construída com ossos,qual é a melhor coisa a fazer num momento destes?

A) Sair o mais silenciosamente possível e começar a correr,assim que sair da casa.
B) Sair o mais rápido possível da casa,não interessa se faz barulho ou não.
C) Ajoelhar-se no chão e começar a gritar.

Se você,escolheu A e B,parabéns!
Você é uma pessoa inteligente!

Mas os personagens deste filme não são como você, o que ela fez,foi fazer o maior barulho possível:
"Oh não,olha para estes ossos todos aqui espalhados,parece-ma haver alguns ossos humanos no meio desta confusão,hum....que nojo!Os donos desta casa devem ser psicopatas,é melhor começar a gritar,pode ser que alguém aparece neste sitio isolado para me salvar, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!"

Mais uma vendedora da avon ,para a coleção!

3º - Supostamente já estava morta


A terceira vítima morre,quando descobre a segunda dentro de uma arca frigorífica,o mais engraçado é que supostamente já devia estar morta,mas mesmo assim ficou viva,só para dar um susto e assim criar mais o momento cliché...ah

A melhor parte é mesmo o serial killer a arrumar a casa.


Não vais a nenhum lado vendedora da avon!

4º - Dar boleia a um gajo maluco,será boa ideia?

Voltando um bocado atrás,ainda se lembram do gajo da boleia?
O grupo fica como pena e decide dar boleia ,a uma criatura estranha que encontraram à beira da estrada e à conversa,descobrem que um gajo é ainda mais pirado do que parece e a parte mais engraçada é quando ele se começa a cortar com uma navalha.
Não era uma boa ideia nesta altura,mandá-lo para fora da van?
Sim era, mas o grupo optou por continuar a viagem e depois disso ele ataca um dos viajantes,mas como é que podiam adivinhar,né?  BURROS!!!

Peço desculpa,eu sei que me repito,mas são tão burros....



5º - Oh meu Deus,os nossos amigos desapareceram e é de noite,bora entrar em pânico!

Depois de só sobrarem Sully e o gordo,o pânico instala-se.
Oh não,já é de noite e os nossos amigos desapareceram,deve ter acontecido alguma coisa!
Será que caíram em algum buraco?
Ou terão sido mortos?
Bora fazer barulho,tocar a buzina ,gritar pelos seus nomes,bora,bora,bora!!!
Sully até ameaça,procurar sozinha sem lanterna nem nada...oh meu Deus..e é esta a única sobrevivente? Mas quem pode censura-la,quando a única pessoa que resta perto dela é o gordo,mais chato do mundo? Neste momento ele ainda se torna mais irritante!

A parte mais inteligente é quando eles optam por procurar,pelos amigos no meio das ervas altas,na calada da noite. É certo que eles procuravam os amigos,mas havia a possibilidade de haver um maniaco por ali,que lhes tivesse feito mal,será mesmo inteligente,caminhar pela noite no meio das ervas aos gritos? Tipo mesmo que não fosse um maníaco,sempre poderia haver outro perigo,como um animal,ou assim..

O que aconteceu a seguir foi óbvio, o maníaco apareceu acabou com aquela bobagem e Sully começa a viver o seu inferno,ou será mesmo? Porque é exactamente nessa altura que os meus ouvidos começam a deitar sangue,com os gritos dela,o inferno é bem real para os ouvidos da audiência.




6º - Está um maníaco,com uma serra eléctrica, a perseguir-me no meio da escuridão,é melhor gritar,para ele não perder o rasto!

Sully é a personagem mais irritante a partir do momento que abre a boca,tipo é compreensível que ela entre em pânico,afinal de contas está a ser perseguida por um assassino com uma serra eléctrica,mas é de noite e presumo que seria mais fácil fugir se ela mantivesse a boca fechada e corresse para o meio das ervas,até que perdesse de vista o assassino.
Mas não ela não fecha a boca o tempo todo...horrível,foi neste momento que eu me irritei tanto e reclamei e chamei-a de todos os nomes,como é possível ser tão parva?!


7º - Okay,agora tou mesmo fodida,o melhor mesmo é gritar


Quando é apanhada,Sully é levada a jantar à casa dos seus vizinhos simpáticos,lá descobre e vê cenas que preferia nunca ter visto,qualquer pessoa entrava em pânico,mas eu pergunto-me,será que os assassinos são surdos? Ou serão imunes aos gritos agudos dela?

Porque se eu fosse um dos assassinos,eu irritava-me seriamente e matava-a logo,aliás era essa a minha esperança o tempo todo,mas para eles era indiferente. Pelo menos podiam cozer-lhe a boca,era mais suportável para a audiência...

8ª - Assassinos incompetentes...

Por incrível que pareça,eles conseguem deixa-la fugir...burros
E durante a perseguição final,não conseguem apanha-la,apesar dela estar visivelmente ferida e ir a coxear. Um dos assassinos até é atropelado durante a perseguição,depois claro,de ficar especado a olhar para um camião.
Depois disso houve uma perseguição entre Leatherface,sully e o senhor do camião,que foi arrastado para a confusão, a cena é bastante caricata,não dá para levar muito a sério,o que se tá a passar ali.

A melhor parte é mesmo quando Sully foge e finalmente fecha a boca, leatherface passa-se e começa a dançar o meio da estrada,eu também já dançava nessa altura..de alívio!


I'm a pretty ballerina.
I have the black swan in me.
I was perfect,almost...

Resumindo,não é que eu não gostasse do filme,okay eu não gostei lá muito do filme!
Detestei completamente,odiei as história bizarras,os gritos da Sully e a estupidez geral dos personagens,havia muitas coisas que não faziam sentido,fiquei aliviada por chegar ao fim.
Eu compreendo, que seja um filme antigo e que não tenha os elementos credíveis e também sei que os actores não eram profissionais,mas poxa é muito mau.
Eu percebo que este filme seja um "marco"na história do cinema de terror,mas não me surpreendeu.
Eu sei que existem alguma cenas fixes,como a parte que fixam os olhos da Sully e mostram o horror que ela sente ou como a cama feita de ossos ou cadeira feita com bocados humanos e até gosto do facto do assassino usar a cara das vitimas como mascara,é original,mas existe tanta coisa má neste filme,que eu não consigo apenas ver as coisas boas,lamento!

Em breve,vou ver uma das versões mais recentes,dizem que a de 2003 é melhor que o original,espero que sim,depois dou a minha opinião.


Maratona- filmes de terror

Maratona - Filmes de Terror 

Clássicos do horror anos 70,80 e 90


Olá tudo bem?
Como vai a vida?


Por aqui começou o verão e em vez de ir à praia,tou a estudar para os exames e quando falo estudar,estou a referir-me a olhar para o livro, ler e ficar aborrecida.

Por isso,para aliviar o stress,provocado pelo tempo que fico em casa a estudar(ou pelo menos a tentar estudar),decidi assistir a alguns filmes de terror.

Todos falam ,que terror como antigamente no cinema já não existe e isso deixa-me curiosa,tirando alguns filmes,eu não sei muito sobre o cinema. Mas sinto uma grande atração por filmes de terror,por isso vou assistir aos clássicos de antigamente,porque já não dá para levar a sério os efeitos especiais feitos por computador,principalmente no horror.

Comecei por assistir ao chainsaw massacre de 1974

Este filme passa-se nos loucos anos e envolve um grupo de jovens,que viaja numa van e que é apanhado numa espiral de assassinatos ,quando se depara com algumas personagens bizarras.




Agora, eu vou dar a minha opinião sincera sobre o que eu achei, o filme começou bem,mas é difícil levar sério,quando os personagens se comportam de forma parva face ao perigo.



Breve resumo(spoiler):

O filme começa,quando 2 irmãos Sally e Gordinho,que viajam para o campo,longe de tudo e de qualquer ajuda,para ver se a campa do seu avô foi vandalizada,com eles vai o namorado de Sally e outro casal,que só está lá para enfeitar. Chegam lá descobrem que está tudo bem,optimo está na hora de voltar para casa,o problema é que faltou a gasolina(típico) vão a um posto de gasolina local,mas não há gasolina(pois,pois) e por isso decidem passar a noite numa casa abandonada,porque era a melhor solução,era mais seguro(sarcasmo) .
O que eles não estavam à espera, era de ter uns vizinhos completamente psicopatas,que coleccionavam ossos (é compreensível,a vida no campo pode por vezes ser aborrecida,não há nada para fazer).
Depois de aborrecerem estes vizinhos,quando entram na sua casa e invadem propriedade privada,os assassinatos sucedem-se(se ao menos estes jovens não fossem bisbilhoteiros,nada disto acontecia..)
No fim,apenas Sally sobrevive,depois de arrebentar com os tímpanos de toda a audiência,se eu fosse o assassino,eu tinha-a matado logo,aquela miuda gritava tanto,mas tanto,Meu Deus..!
Ah e já agora, ela escapou ,porque o assassino assim como a família,são uma cambada de incompetentes mesmo,tiveram montes de oportunidades para fazê-lo,como é possível?

Okay,vamos agora à descrição de personagens(aqui não chovem oscars)

O típico grupo de jovens pouco inteligentes

Vamos começar por descrever todos os personagens(incluindo assassinos) como sendo extremamente estúpidos. Em particular as vítimas,porque sim, é inteligente dar boleia a um total estranho com ar de psicopata,porque é super inteligente passar a noite numa casa abandonada a cair aos pedaços no meio do nada, tipo esta gente não tem sangue a correr nas veias,não conseguem sentir o perigo e quando sentem decidem gritar alertando o assassino para a sua presença.


Aqui começa o meu sofrimento,
quando ela começa a abrir a boca





Sully

Típica sobrevivente,que passa por tudo,desafiando os limites da inteligência da audiência e que fez os nossos pobres ouvidos jorrarem litros de sangue com os seus gritos agudos.
Eu estava ansiosa que o filme acabasse,só para não ouvir mais gritos....!






Gordinho

Olhem para esta cara e digam-me se não vos irrita
Ele está lá,para servir de vela aos 2 casais e antes que tenham pena,não tenham,porque ele é o personagem mais chato de todo o filme.
É certo que ele está preso a uma cadeira de rodas,mas se ele pudesse andava para aí a matar pessoas. Eu juro,ele daria um excelente psicopata assassino,dá para ver o prazer,que ele tem em falar de coisas mórbidas.
E para além disso é um invejoso(party pooper)ele pode até não ser incluindo nas brincadeiras dos casais,mas ele compensa isso tudo quando começa com as suas perguntas parvas.Ele é muito irritante!


O casal

Não há muito para falar sobre eles,não duram muito,pelo menos cumprem a sua função,que é ser mortos.
Ambos são burros e bisbilhoteiros e são talvez os causadores de toda uma série de eventos.


O namorado da Sully

É o único que se preocupa,decide procurar os amigos e repara que há algo de errado(oh meu Deus descobri um personagem inteligente) não é o suficientemente inteligente,pois vai à procura deles sozinho.

O psicopata que pede boleia

Quem recusaria uma boleia a este rapaz!
Tão simples,tão educado..!



É ele que inicia o primeiro evento,que força aos jovens inteligentes a viajar para o campo e é também ele que conta algumas histórias bizarras e mórbidas,que preferia nunca ter ouvido(obrigada,depois disto não como mais salsichas). De qualquer forma ,ele e o gordo,formam um bom pare,aliás entre eles foi amor à primeira vista.



Leatherface

"Tudo o que eu queria,era ter um bom domingo,
sem visitas chatas ou vendedoras da avon a tocar-me à porta."
O assassino que usa a cara de outras pessoas como máscara,ele para além do gajo da boleia,tem uma mentalidade bastante doentia e adora cortar carne. Ele não é uma vítima,a maldade está-lhe no sangue,colecciona ossos e mata pessoas como se não fosse nada,mas pergunto-me se ele fazia alguma coisa a este determinado grupo de jovens, se não lhe tivessem entrado pela porta de casa e metido o nariz onde não eram chamados.




A Múmia e o vendedor

Existe uma múmia no filme,que é uma surpresa para a audiência,por isso não vou revelar muito,em relação ao vendedor,é um personagem muito medíocre que está lá apenas para assistir,sem participar muito. Ambos não têm grande impacto,nem um backstory interessante,é só mais para plot twist.

Continua na próxima postagem....->