quinta-feira, 23 de junho de 2016

Maratona de filmes de terror - chainsaw massacre

Chainsaw massacre 

The best moments


Depois da apresentação dos personagens e de uma "leve" crítica ao enredo e à credibilidade tanto dos personagens,como do curso da história,está na hora de eleger os melhor momentos e quando falo em melhores momentos refiro-me também aos mais absurdos também.


Mais uma vez vou tecer uma crítica à lógica dos personagens,porque existem certas coisas que não dá para perceber.


SPOILERS:



1º  - Que quarto curioso,deixe-me dar uma olhadela mais perto

Vamos supor que você está a viajar por um lugar isolado e fica sem gasolina,tenta reabastecer num posto,mas só é possível no dia seguinte,quando vão reabastecer o combustível.

Você e o grupo que o acompanha,decidem passar a noite neste lugar desconhecido e você decide matar tempo e dar uma volta pela vizinhança.

Quando encontra uma casa,você decide pedir ajuda,bate à porta e ninguém responde,qual é a melhor solução?
Exacto! Entrar,para ver se há gente em casa!
Já dentro de casa,ninguém responde e você avista um quarto,com caveiras de animais e ossos  pendurados na parede,nossa,que cena sinistra,é melhor ir lá ver!


BANG!Como é que o rapaz ía adivinhar que estava um serial killer dentro daquele tão agradável quarto?

E o mais engraçado é que antes de entrar dentro de casa,este mesmo rapaz,encontrou um dente humana à entrada da casa, e mesmo assim a curiosidade foi mais forte ou talvez a burrice..


2º - Oh não,entrei em casa de um serial killer por engano,o melhor é começar a gritar

Mais uma vez eu questiono a lógica do filme,porque este rapaz,que estava acompanhado de uma rapariga,separa-se dela na entrada de casa, entra é morto, ela estranha a demora entra e decide bisbilhotar pela casa,até entrar num quarto,diferente do outro,que tinha ossos espalhados pelo chão e tinha uma cama construída com ossos,qual é a melhor coisa a fazer num momento destes?

A) Sair o mais silenciosamente possível e começar a correr,assim que sair da casa.
B) Sair o mais rápido possível da casa,não interessa se faz barulho ou não.
C) Ajoelhar-se no chão e começar a gritar.

Se você,escolheu A e B,parabéns!
Você é uma pessoa inteligente!

Mas os personagens deste filme não são como você, o que ela fez,foi fazer o maior barulho possível:
"Oh não,olha para estes ossos todos aqui espalhados,parece-ma haver alguns ossos humanos no meio desta confusão,hum....que nojo!Os donos desta casa devem ser psicopatas,é melhor começar a gritar,pode ser que alguém aparece neste sitio isolado para me salvar, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!"

Mais uma vendedora da avon ,para a coleção!

3º - Supostamente já estava morta


A terceira vítima morre,quando descobre a segunda dentro de uma arca frigorífica,o mais engraçado é que supostamente já devia estar morta,mas mesmo assim ficou viva,só para dar um susto e assim criar mais o momento cliché...ah

A melhor parte é mesmo o serial killer a arrumar a casa.


Não vais a nenhum lado vendedora da avon!

4º - Dar boleia a um gajo maluco,será boa ideia?

Voltando um bocado atrás,ainda se lembram do gajo da boleia?
O grupo fica como pena e decide dar boleia ,a uma criatura estranha que encontraram à beira da estrada e à conversa,descobrem que um gajo é ainda mais pirado do que parece e a parte mais engraçada é quando ele se começa a cortar com uma navalha.
Não era uma boa ideia nesta altura,mandá-lo para fora da van?
Sim era, mas o grupo optou por continuar a viagem e depois disso ele ataca um dos viajantes,mas como é que podiam adivinhar,né?  BURROS!!!

Peço desculpa,eu sei que me repito,mas são tão burros....



5º - Oh meu Deus,os nossos amigos desapareceram e é de noite,bora entrar em pânico!

Depois de só sobrarem Sully e o gordo,o pânico instala-se.
Oh não,já é de noite e os nossos amigos desapareceram,deve ter acontecido alguma coisa!
Será que caíram em algum buraco?
Ou terão sido mortos?
Bora fazer barulho,tocar a buzina ,gritar pelos seus nomes,bora,bora,bora!!!
Sully até ameaça,procurar sozinha sem lanterna nem nada...oh meu Deus..e é esta a única sobrevivente? Mas quem pode censura-la,quando a única pessoa que resta perto dela é o gordo,mais chato do mundo? Neste momento ele ainda se torna mais irritante!

A parte mais inteligente é quando eles optam por procurar,pelos amigos no meio das ervas altas,na calada da noite. É certo que eles procuravam os amigos,mas havia a possibilidade de haver um maniaco por ali,que lhes tivesse feito mal,será mesmo inteligente,caminhar pela noite no meio das ervas aos gritos? Tipo mesmo que não fosse um maníaco,sempre poderia haver outro perigo,como um animal,ou assim..

O que aconteceu a seguir foi óbvio, o maníaco apareceu acabou com aquela bobagem e Sully começa a viver o seu inferno,ou será mesmo? Porque é exactamente nessa altura que os meus ouvidos começam a deitar sangue,com os gritos dela,o inferno é bem real para os ouvidos da audiência.




6º - Está um maníaco,com uma serra eléctrica, a perseguir-me no meio da escuridão,é melhor gritar,para ele não perder o rasto!

Sully é a personagem mais irritante a partir do momento que abre a boca,tipo é compreensível que ela entre em pânico,afinal de contas está a ser perseguida por um assassino com uma serra eléctrica,mas é de noite e presumo que seria mais fácil fugir se ela mantivesse a boca fechada e corresse para o meio das ervas,até que perdesse de vista o assassino.
Mas não ela não fecha a boca o tempo todo...horrível,foi neste momento que eu me irritei tanto e reclamei e chamei-a de todos os nomes,como é possível ser tão parva?!


7º - Okay,agora tou mesmo fodida,o melhor mesmo é gritar


Quando é apanhada,Sully é levada a jantar à casa dos seus vizinhos simpáticos,lá descobre e vê cenas que preferia nunca ter visto,qualquer pessoa entrava em pânico,mas eu pergunto-me,será que os assassinos são surdos? Ou serão imunes aos gritos agudos dela?

Porque se eu fosse um dos assassinos,eu irritava-me seriamente e matava-a logo,aliás era essa a minha esperança o tempo todo,mas para eles era indiferente. Pelo menos podiam cozer-lhe a boca,era mais suportável para a audiência...

8ª - Assassinos incompetentes...

Por incrível que pareça,eles conseguem deixa-la fugir...burros
E durante a perseguição final,não conseguem apanha-la,apesar dela estar visivelmente ferida e ir a coxear. Um dos assassinos até é atropelado durante a perseguição,depois claro,de ficar especado a olhar para um camião.
Depois disso houve uma perseguição entre Leatherface,sully e o senhor do camião,que foi arrastado para a confusão, a cena é bastante caricata,não dá para levar muito a sério,o que se tá a passar ali.

A melhor parte é mesmo quando Sully foge e finalmente fecha a boca, leatherface passa-se e começa a dançar o meio da estrada,eu também já dançava nessa altura..de alívio!


I'm a pretty ballerina.
I have the black swan in me.
I was perfect,almost...

Resumindo,não é que eu não gostasse do filme,okay eu não gostei lá muito do filme!
Detestei completamente,odiei as história bizarras,os gritos da Sully e a estupidez geral dos personagens,havia muitas coisas que não faziam sentido,fiquei aliviada por chegar ao fim.
Eu compreendo, que seja um filme antigo e que não tenha os elementos credíveis e também sei que os actores não eram profissionais,mas poxa é muito mau.
Eu percebo que este filme seja um "marco"na história do cinema de terror,mas não me surpreendeu.
Eu sei que existem alguma cenas fixes,como a parte que fixam os olhos da Sully e mostram o horror que ela sente ou como a cama feita de ossos ou cadeira feita com bocados humanos e até gosto do facto do assassino usar a cara das vitimas como mascara,é original,mas existe tanta coisa má neste filme,que eu não consigo apenas ver as coisas boas,lamento!

Em breve,vou ver uma das versões mais recentes,dizem que a de 2003 é melhor que o original,espero que sim,depois dou a minha opinião.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ