quinta-feira, 23 de junho de 2016

Maratona- filmes de terror

Maratona - Filmes de Terror 

Clássicos do horror anos 70,80 e 90


Olá tudo bem?
Como vai a vida?


Por aqui começou o verão e em vez de ir à praia,tou a estudar para os exames e quando falo estudar,estou a referir-me a olhar para o livro, ler e ficar aborrecida.

Por isso,para aliviar o stress,provocado pelo tempo que fico em casa a estudar(ou pelo menos a tentar estudar),decidi assistir a alguns filmes de terror.

Todos falam ,que terror como antigamente no cinema já não existe e isso deixa-me curiosa,tirando alguns filmes,eu não sei muito sobre o cinema. Mas sinto uma grande atração por filmes de terror,por isso vou assistir aos clássicos de antigamente,porque já não dá para levar a sério os efeitos especiais feitos por computador,principalmente no horror.

Comecei por assistir ao chainsaw massacre de 1974

Este filme passa-se nos loucos anos e envolve um grupo de jovens,que viaja numa van e que é apanhado numa espiral de assassinatos ,quando se depara com algumas personagens bizarras.




Agora, eu vou dar a minha opinião sincera sobre o que eu achei, o filme começou bem,mas é difícil levar sério,quando os personagens se comportam de forma parva face ao perigo.



Breve resumo(spoiler):

O filme começa,quando 2 irmãos Sally e Gordinho,que viajam para o campo,longe de tudo e de qualquer ajuda,para ver se a campa do seu avô foi vandalizada,com eles vai o namorado de Sally e outro casal,que só está lá para enfeitar. Chegam lá descobrem que está tudo bem,optimo está na hora de voltar para casa,o problema é que faltou a gasolina(típico) vão a um posto de gasolina local,mas não há gasolina(pois,pois) e por isso decidem passar a noite numa casa abandonada,porque era a melhor solução,era mais seguro(sarcasmo) .
O que eles não estavam à espera, era de ter uns vizinhos completamente psicopatas,que coleccionavam ossos (é compreensível,a vida no campo pode por vezes ser aborrecida,não há nada para fazer).
Depois de aborrecerem estes vizinhos,quando entram na sua casa e invadem propriedade privada,os assassinatos sucedem-se(se ao menos estes jovens não fossem bisbilhoteiros,nada disto acontecia..)
No fim,apenas Sally sobrevive,depois de arrebentar com os tímpanos de toda a audiência,se eu fosse o assassino,eu tinha-a matado logo,aquela miuda gritava tanto,mas tanto,Meu Deus..!
Ah e já agora, ela escapou ,porque o assassino assim como a família,são uma cambada de incompetentes mesmo,tiveram montes de oportunidades para fazê-lo,como é possível?

Okay,vamos agora à descrição de personagens(aqui não chovem oscars)

O típico grupo de jovens pouco inteligentes

Vamos começar por descrever todos os personagens(incluindo assassinos) como sendo extremamente estúpidos. Em particular as vítimas,porque sim, é inteligente dar boleia a um total estranho com ar de psicopata,porque é super inteligente passar a noite numa casa abandonada a cair aos pedaços no meio do nada, tipo esta gente não tem sangue a correr nas veias,não conseguem sentir o perigo e quando sentem decidem gritar alertando o assassino para a sua presença.


Aqui começa o meu sofrimento,
quando ela começa a abrir a boca





Sully

Típica sobrevivente,que passa por tudo,desafiando os limites da inteligência da audiência e que fez os nossos pobres ouvidos jorrarem litros de sangue com os seus gritos agudos.
Eu estava ansiosa que o filme acabasse,só para não ouvir mais gritos....!






Gordinho

Olhem para esta cara e digam-me se não vos irrita
Ele está lá,para servir de vela aos 2 casais e antes que tenham pena,não tenham,porque ele é o personagem mais chato de todo o filme.
É certo que ele está preso a uma cadeira de rodas,mas se ele pudesse andava para aí a matar pessoas. Eu juro,ele daria um excelente psicopata assassino,dá para ver o prazer,que ele tem em falar de coisas mórbidas.
E para além disso é um invejoso(party pooper)ele pode até não ser incluindo nas brincadeiras dos casais,mas ele compensa isso tudo quando começa com as suas perguntas parvas.Ele é muito irritante!


O casal

Não há muito para falar sobre eles,não duram muito,pelo menos cumprem a sua função,que é ser mortos.
Ambos são burros e bisbilhoteiros e são talvez os causadores de toda uma série de eventos.


O namorado da Sully

É o único que se preocupa,decide procurar os amigos e repara que há algo de errado(oh meu Deus descobri um personagem inteligente) não é o suficientemente inteligente,pois vai à procura deles sozinho.

O psicopata que pede boleia

Quem recusaria uma boleia a este rapaz!
Tão simples,tão educado..!



É ele que inicia o primeiro evento,que força aos jovens inteligentes a viajar para o campo e é também ele que conta algumas histórias bizarras e mórbidas,que preferia nunca ter ouvido(obrigada,depois disto não como mais salsichas). De qualquer forma ,ele e o gordo,formam um bom pare,aliás entre eles foi amor à primeira vista.



Leatherface

"Tudo o que eu queria,era ter um bom domingo,
sem visitas chatas ou vendedoras da avon a tocar-me à porta."
O assassino que usa a cara de outras pessoas como máscara,ele para além do gajo da boleia,tem uma mentalidade bastante doentia e adora cortar carne. Ele não é uma vítima,a maldade está-lhe no sangue,colecciona ossos e mata pessoas como se não fosse nada,mas pergunto-me se ele fazia alguma coisa a este determinado grupo de jovens, se não lhe tivessem entrado pela porta de casa e metido o nariz onde não eram chamados.




A Múmia e o vendedor

Existe uma múmia no filme,que é uma surpresa para a audiência,por isso não vou revelar muito,em relação ao vendedor,é um personagem muito medíocre que está lá apenas para assistir,sem participar muito. Ambos não têm grande impacto,nem um backstory interessante,é só mais para plot twist.

Continua na próxima postagem....->

Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ