domingo, 4 de fevereiro de 2018

Loucura e sociopatia a nova moda

Porque é que toda gente quer ser louca agora?
Ainda me lembro dos tempos,onde ter um distúrbio de qualquer tipo,possuir um comportamento um pouco fora do vulgar ou até dizer algo estranho,podiam ser considerados taboo ou estigma para as pessoas. Individuos invulgares eram desprezados e marginalizados pela sociedade
Mas agora todos querem ter um bocado de loucura nas suas vidas,muitas pessoas gostam de partilhar os seus problemas psicológicos com os outros,também como forma de alertar as pessoas e ajudar aqueles que sofrem do mesmo quadro clínico(da mesma condição) e depois existem aqueles,que quando têm estas doenças,gostam de exalta-as como se fossem troféus.

A banalização das doenças mentais,como a anorexia,a bipolaridade,ansiedade e sobretudo depressão.Deixa-me sinceramente irritada!
Eu não sou contra os movimentos de alerta e as comunidades que realmente se apoiam entre si,sou contra pitas que usam estas doenças como forma de obter mais atenção!
Estou a falar de pessoas,que fazem um auto-diagnostico em vez de irem a uma consulta de psicologia ou psiquiatria.Não é a toa que estas pessoas são formadas nestas áreas,apenas elas podem dar um diagnostico definitivo,não uma pita,num computador,com acesso à net!

Talvez acham que eu esteja a ser demasiado rígida,quem nunca fez um auto-diagnóstico antes?

O problema não está aí,está na banalização destas doenças,de usarem-nas como se fossem um adereço qualquer,como se fosse uma nova tinta para o cabelo,uma forma de tornar esta gente mais interessante.Porque não passam de umas miseráveis,sem nada de especial que as destaque e a forma que elas arranjaram para obter alguma atenção é dizer que têm realmente um problema.E depois usam isso para justificarem os seus comportamentos infantis.Ter bipolaridade,não é a mesma coisa que ter uma birra!
Eu sei que estou a repetir-me,mas acham mesmo que isto não trás consequências para as pessoas que realmente sofrem destes quadros clínicos?Claro que sim! Isto vai tirar a credibilidade daqueles que sofrem de verdade,vai fazer como que,as doenças mentais,não sejam levadas a sério e vai deixar as pessoas que sofrem delas expostas.

E também há pessoas,que adoravam ser psicopatas..aparentemente.
Eu não sei se já viram na net,mas os miúdos acham a ideia de ser um psicopata ou sociopata,super awesome,como se fosse a coisa mais fixe que existe.Parem!Não existe nada de fixe em não compreender,sentimentos humanos ou a ausência desses sentimentos.É como se faltasse uma peça,como se a pessoa fosse um produto danificado(lamento por esta analogia).Não é uma coisa fixe.


Por isso,isso parem de fazer isto,não brinquem com estas doenças,não desejam te-las,mas se houver a possibilidade de as ter,vão a um especialista,sejam diagnosticados e se realmente sofrerem de algum problema psicológico,não o usem como se fosse outro adereço.É uma doença,tenham respeito!


Para quê perder tempo na net?

Hey,precisamos de ter uma conversa.
Sei que não tenho escrevido lá muitos artigos,escrito histórias ou dado novidades.Sei que só falo se cenas banais,toscas e até irrelevantes..espera,mas é assim em todo o lado,seja aqui ou na vida pessoal,conversa banal é habito.

Escrever um blog parecia talvez divertido,mas isto não como nas redes sociais,blogues não têm grande público,são muitos por aí,quase sem nada para oferecer.
Talvez o meu seja mais um,sem nada de especial para dar.Mas vamos ser honestos,o que tem para dar um perfil de instagram?Ou uma conta no twitter?Memes?Fotos de gajas jeitosas...?E os videos na net,onde pessoas contam histórias comuns,como se fossem uma grande novela..ya não me parece que seja muito para dar,é apenas entretenimento.Tanto conteúdo na net,que nos faz rir e nos entretém,mas é tudo tão vázio...não aprendemos nada de jeito.

A minha pergunta é:
Why are we still here,just to suffer?

Acho que estou a ter uma espécie de crise de identidade,porque perdemos tempo na net,quando podíamos explorar o mundo,aprender coisas novas e conhecer realmente pessoas?
Cada vez que vou à rua vejo pessoas,coladas nos telemóveis e iphones,é como se ninguém estivesse realmente presente no mundo físico. E para quê?
Para obter likes e comments. Serão assim tão importantes para nós?
Porque fingimos que nossa vida é uma cena fixe,quando é normal como a vida de toda a gente?

É como aquele episódio nosedive de black mirror.A nossa vida,nós enquanto pessoas,somos apenas relevantes ou temos valor,se tivermos alguém que goste das nossas fotos e publicações?

Isto é tão vazio e inútil..é triste!

Já não sei o que tou a dizer,apenas não tenho vontade de criar artigos e outras cenas no blog,acho uma perda de tempo.

Produtos que achei fixes

Depois de andar aqui a falar de memes e outras coisas sem grande relevância,está na altura de voltar às raízes e falar sobre outras coisas irrelevantes.
Hoje vou falar sobre produtos,que experimentei,os pros e os contras.




E este artigo vai chamar-se:


Produtos que achei fixes

Porque sou consumista e tenho uma opinião a dar!

(super dramático eu sei..)




Comme une Evidence 
Le Parfum Yves Rocher


É um perfume suave,floral e super feminino.
Não é nada enjoativo,não é daqueles perfumes que enche uma divisão e faz as outras pessoas tossir,é super soft,delicado e na minha opinião é super sexy!
Perfeito para o dia dos namorados(dica).
Um dos meus preferidos sem dúvida!








Zara 
Woman


Já zara woman,é um perfume frutado e extremamente intenso(pelo menos para mim).
É daqueles perfumes que deve ser aplicado com cuidado ou vai ser sentido a 4 quarteirões de distância.É claro que cheira bem,mas se és uma pessoa,que gosta de passar despercebido,não é para ti.Talvez para uma personalidade mais extravagante,seria perfeito,pois este perfume"grita"por atenção.No meu caso,quando usava nem projectava na minha direcção mas sim ao lado e depois passava pela "nuvem" e apanhava apenas parte da fragrância e mesmo assim era intenso.Eu sei que não paro de referir isto,mas este perfume é tão forte e enjoativo,vou dar um exemplo com algo que aconteceu:
Um belo dia,deixei cair o frasco no chão,partiu-se e espalhou-se por todo o lado e só passado muito tempo,mas mesmo muito tempo,o cheiro saiu de casa.É demais para mim!



Ted Baker london
mini trio gift

Este foi um presente como é obvio,mas casou boa impressão.
É um perfume,gel de banho e creme corporal(que só dá para as mãos porque é pouco produto)
Eu vou ser sincera,nunca usei o gel de banho,mas o creme e o perfume usei,todos têm o mesmo cheirinho bom,soft,gentil,como eu gosto!
Costumava usar o creme nas mãos,mas é simplesmente inesquecível,aquilo que eu gostei foi o perfume,volto a sublinhar que o cheiro destes produtos é o mesmo,mas é simplesmente adorável,puro,nada agressivo,faz-me me lembrar o cheiro de pó talco e outros produtos para bebé.
Se a pureza e a inocência,tivessem um cheiro seria este!


johnson's body care
vita rich loção corporal de papaia



Eu estou sempre à procura de novos produtos para a pele,já usei vários cremes e óleos,porque tenho a pele extremamente seca,mas nem todos resultam.Decidi experimenter este produto e é realmente fantástico,cheiroso,deixa a pele fantástica e super macia .O efeito é imediato,por isso é perfeito para quem tem um ritmo diário acelerado e não tenha tempo para grandes cuidados.É claro que se for usado raramente,a pele volta a ficar seca,convém usar diariamente .Quanto a mim,costumo usar de dia,quando vou sair.Se és daquelas, que gosta de usar uma loção ou creme corporal com cheiro frutado,então este produto é uma boa opção.Tinha uma bom preço antes,mas agora está mais caro,é uma pena.



Sabonete enxofre

Agora isto,eu sei é estranho.Mas é ideal para quem sofre com borbulhas.O sabonete enxofre é antisséptico ou seja combate infecções,mata germes e outros organismos.Por isso ideal para as borbulhas,pois vai combate-las,vai aliviar o aspecto da pele.Mas se tiverem a pele seca como eu,cuidado com o uso,hidratem sempre a pele,pois vai acabar seca.Eu costumo usar uma vez por dia,que é ao deitar.Uma pequena nota,tem um cheiro incomum,talvez não gostes(eu cá não me importo,mas se tiver que sair a história é outra).Este sabonete está à venda no celeiro,lojas de produtos naturais,mas também já encontrei na farmácia do meu bairro e é barato!


Fa
caribbean lemon


Se és uma mulher forte,que transpira demais debaixo dos braços e depois ficas com odor debaixo dos braços,parabéns you're human!
side note:Eu tirei esta cena do forte de um anúncio de desodorizante.
Voltando ao review,este deo é super fantástico,actua quase como perfume.Normalmente eu não gosto de cheiros muito intensos,mas há qualquer coisa neste desodorizante,que eu gosto...hum é o cheiro (duh),faz-me lembrar fragrâncias masculinas e isso é atractivo para mim.Permanece durante muito tempo,é intenso,mas não tem alumínio,por isso não é agressivo.Não aconselho a usar perfumes,quando o usarem ou fica um misto de cheiros e isso é demais.
Agora se forem como eu,que largo muita água,vão continuar a ficar encharcados,mas pelo menos disfarça aquele odor que aparece de surpresa.