domingo, 4 de fevereiro de 2018

Loucura e sociopatia a nova moda

Porque é que toda gente quer ser louca agora?
Ainda me lembro dos tempos,onde ter um distúrbio de qualquer tipo,possuir um comportamento um pouco fora do vulgar ou até dizer algo estranho,podiam ser considerados taboo ou estigma para as pessoas. Individuos invulgares eram desprezados e marginalizados pela sociedade
Mas agora todos querem ter um bocado de loucura nas suas vidas,muitas pessoas gostam de partilhar os seus problemas psicológicos com os outros,também como forma de alertar as pessoas e ajudar aqueles que sofrem do mesmo quadro clínico(da mesma condição) e depois existem aqueles,que quando têm estas doenças,gostam de exalta-as como se fossem troféus.

A banalização das doenças mentais,como a anorexia,a bipolaridade,ansiedade e sobretudo depressão.Deixa-me sinceramente irritada!
Eu não sou contra os movimentos de alerta e as comunidades que realmente se apoiam entre si,sou contra pitas que usam estas doenças como forma de obter mais atenção!
Estou a falar de pessoas,que fazem um auto-diagnostico em vez de irem a uma consulta de psicologia ou psiquiatria.Não é a toa que estas pessoas são formadas nestas áreas,apenas elas podem dar um diagnostico definitivo,não uma pita,num computador,com acesso à net!

Talvez acham que eu esteja a ser demasiado rígida,quem nunca fez um auto-diagnóstico antes?

O problema não está aí,está na banalização destas doenças,de usarem-nas como se fossem um adereço qualquer,como se fosse uma nova tinta para o cabelo,uma forma de tornar esta gente mais interessante.Porque não passam de umas miseráveis,sem nada de especial que as destaque e a forma que elas arranjaram para obter alguma atenção é dizer que têm realmente um problema.E depois usam isso para justificarem os seus comportamentos infantis.Ter bipolaridade,não é a mesma coisa que ter uma birra!
Eu sei que estou a repetir-me,mas acham mesmo que isto não trás consequências para as pessoas que realmente sofrem destes quadros clínicos?Claro que sim! Isto vai tirar a credibilidade daqueles que sofrem de verdade,vai fazer como que,as doenças mentais,não sejam levadas a sério e vai deixar as pessoas que sofrem delas expostas.

E também há pessoas,que adoravam ser psicopatas..aparentemente.
Eu não sei se já viram na net,mas os miúdos acham a ideia de ser um psicopata ou sociopata,super awesome,como se fosse a coisa mais fixe que existe.Parem!Não existe nada de fixe em não compreender,sentimentos humanos ou a ausência desses sentimentos.É como se faltasse uma peça,como se a pessoa fosse um produto danificado(lamento por esta analogia).Não é uma coisa fixe.


Por isso,isso parem de fazer isto,não brinquem com estas doenças,não desejam te-las,mas se houver a possibilidade de as ter,vão a um especialista,sejam diagnosticados e se realmente sofrerem de algum problema psicológico,não o usem como se fosse outro adereço.É uma doença,tenham respeito!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ