segunda-feira, 28 de março de 2016

Adoro Rock! - Capítulo 1

É tão bom ,clicar num video do youtube e encontrar uma nova banda que se goste!
Já me aconteceu várias vezes, e as bandas são quase sempre bandas extintas do rock.

Nos últimos tempos descobri Alice in Chains, dá para acreditar , só agora?
Eu já conhecia o nome ,mas não me tinha dado ao trabalho de ouvir, pura estupidez, porque Alice in chains tem um som muita fixe!
Alice in Chains faz parte daquelas bandas que surgiram em Seattle por volta dos anos 80 a 90, e que fizeram parte do movimento grunge, juntamente com nirvana pearl jam e soundgarden.
Infelizmente tal como os nirvana, o vocalista desta banda morreu e a banda quase ficou extinta, actualmente um dos membros Jerry, continuou com este projecto , mas sem Layne Staley ,os AIC não são mais os mesmos.
Para começar o vocalista, Layne, tinha uma presença forte e um tom de voz potente, que ainda hoje e muitos tentam alcançar sem êxito.

Layne teve problemas com drogas durante anos, teve de desistir da banda por causa disso e anos depois morre sozinho em casa, vítima de uma overdose. Quando foi encontrado pesava apenas 30 quilos ,para alguém com 1,80 era desastroso.

É um final trágico para alguém que deu tanto pela música, que cantou em palcos até não conseguir mais se mexer, mas é assim a vida, pelo menos Layne ficará sempre na memória dos fãs pela sua presença e incrível voz.


Já tive a oportunidade de ouvir várias músicas desta banda e tenho várias favoritas, mas neste preciso momento,Sunshine é a minha preferia!!!

Sunshine!!!


Esta canção foi escrita por Jerry ,para a sua cadela Sunshine, o famoso cachorro do álbum tripod, o cão de 3 patas!

Esta canção dá-me uma sensação de alegria ,misturada com melancolia, como se me estivesse a recordar de uma memória feliz ,do tempo ao qual jamais voltarei, adoro!

  


Hoje fui às compras - Episódio 1

Hoje fui à Primark e como era de se esperar comprei alguns artigos, e isto foi o que comprei:


1º Artigo
T-shirt Batgirl 
8,00 euros
84% Poliéster 
10% viscose
Opinião:Achei que este artigo estava com um bom preço, em comparação com outras t-shirts de 10 euros,e estava mesmo com vontade de adquirir algo relacionado com a marvel em especial com o Batman,esta foi a minha chance!

2º Artigo
óculos de sol estilo John Lennon (espelhados) 
3,00 euros
protecção UV
Opiniões: Eu já andava à procura dos óculos deste género à séculos,são super estilosos, são grandes e dá mesmo aquele ar hippie,boa onda, adoro!!

Fica tão bem no urso!



Próximo,estes produtos foram para oferecer:


3º Artigo



Bolsa coelho, ideal para arrumar maquinhagens
4,00 euros
Fofo, né?
Eu já tinha arranjando uma assim para mim, por isso esta vai ser para oferecer.

4º artigo



Malinha tira colo trabalhada
12,00 euros,
Forro 100% Poliéster 
Achei esta mala linda para oferecer à minha mãe, ela merece!


E ainda comprei uns ganchos para o cabelo e um artigo make up, ao todo gastei 30,00 euros.
Normalmente não chego a esta quantia ,mas desta vez estava com mais condições para isso e o resultado é aquele que se vê, mesmo assim gostei!!

Hoje fui às compras- iNTRODUÇÃO

Ah que coisa maravilhosa essa cena das compras.
A partir de uma certa altura na vida de uma mulher ela desperta...para o maravilhoso mundo das compras! É rápido vê-se envolvida numa perigosa teia de tentações,caprichos e gastos que pode levar ao esvaziamento dos bolsos e da conta bancária.

É um ciclo vicioso este das compras, que deixa qualquer mulher louca por mais um artigo à maneira com desconto. E é melhor nem falar dos saldos.



Estamos em tempo de crise, ir às compras não é a mesma coisa de antigamente, por isso temos de ir aos melhores lugares, onde existem artigos bons e baratos. Isto de ir às compras exige alguma estratégia ,"Será que vou mesmo precisar disto?", "Isto não me deve servir..","O tecido não é lá grande coisa.."Sou capaz de arranjar isto mais barato,noutro lugar", são algumas das coisas que  passam pela cabeça.
Para mim, existe sempre um valor que não deve ser ultrapassado para um tipo de artigo, por exemplo uma t-shirt 20 euros, nem pensar, umas calças de ganga rotas 15 euros, não, eu posso comprar umas simples baratas e depois personalizar ao meu gosto, uma camisa com pouco tecido 30 euros, NEIN! Depois convém examinar como a peça assenta no corpo,não adianta comprar um vestido bonito se não fica bem ou um par de sapatos que fica super desconfortável,tem de se ter um pouco de bom senso na hora de escolher.

E todo este testamento só para dizer que hoje fui às compras, comprei artigos e gostei!
Hoje comprei 6 artigos e não ultrapassou os 30 euros na Primark
Agora estes artigos 2 deles eram para oferecer e outros eram produtos básicos,apenas 2 eram para o meu capricho.

Agora como neste blog, eu quero escrever e partilhar um bocado do meu mundo, no futuro mostrarei os meus novos artigos, que eu peço terem sido uma boa compra, tendo em conta o meu estilo subjectivo e os meus gostos pessoais.


domingo, 27 de março de 2016

Às vezes gostava de dar um murro na depressão

E que tal tocar no assunto problemático para começar?

Depressão

Consegues sentir a tensão, o calibre e a dimensão desta palavra?
É a doença do povo moderno, mas a verdade é que sempre existiu, só que ninguém tinha coragem de admitir que esta tristeza profunda,esta melancolia e esta sensação que nada faz sentido, seria de facto uma doença.

Mas o que é a depressão, para além da breve descrição que fiz na introdução; é uma doença caracterizada pelo um estado de tristeza constante, sentimentos de mágoa e dor para o qual por vezes não existe explicação alguma.Para mim a depressão é como se tivesse um buraco dentro de mim, dentro do meu coração,que jamais conseguirá ser preenchido. Nada preenche esse buraco, nenhuma sensação de alegria repentina, nenhuma conversa descontraída com alguém,nada!
Por vezes tentas preencher esse buraco, com algo mais material, como um par de sapatos novo, com um telemóvel novo, com o novo álbum da tua banda preferida, mas nada consegue encher o vazio.
Sentes-te vazio e com a sensação que falta qualquer coisa na tua vida.
Sentes saudades de algo que nunca tiveste e que nunca terás.
Questionas a tua vida, a pessoa em que te tornaste e as razões para continuar a tentar..a tentar que isto tudo dê em alguma coisa.

E quando alguém te encara e diz que não tens motivos para te sentires assim, dá-te um sentimento de remorso, como se não tivesses o direito de te sentires triste, como se a tua tristeza fosse afectar os outros. Tornaste numa pessoa egoísta quando ficas deprimida(o), contaminas o ambiente com as tuas energias negativas.

A depressão pode afectar, a pessoa que sofre da doença e aqueles que estão à volta,mas este dilema apenas pode ser resolvido por uma única pessoa, a pessoa que sofre.
É importante reconhecer que se tem esta doença, e tentar lutar contra isso.
Sim, leste bem:
-Lutar contra a depressão-

Para se ultrapassar esta doença ,é necessário lutar, não alimentar pensamentos de tristeza, sair de casa, encontrar algo para fazer, ocupar a cabeça ,seja com o que for, um hobbie , praticar um desporto,qualquer coisa, por vezes até escrever um diário ,pode ajudar a deitar para fora o lixo que está aí dentro.
Por vezes,em casos mais difíceis é necessário encontrar ajuda psicológica, não há nenhum mal nisso.
Admitir que temos um problema não é fraqueza ,é na verdade um grande passo de coragem.
E temos de procurar na nossa vida, aquilo que realmente importa, aquilo que temos e que não damos valor, como a nossa família,os nossos amigos, a nossa casa, nós temos muitas razões para continuar a lutar, só temos de abrir os olhos ,olhar à volta ,ver e agradecer.
É importante encontrar uma razão para continuar, nem que essa razão sejas tu próprio, imagina as coisas que ainda podes fazer, as coisas que ainda podes ter, a pessoa que ainda podes vir a ser.
Cada passo é uma nova conquista para ti, cada conquista vai-te fazer sentir vivo. O mundo é um lugar enorme, não te feches dentro de ti mesmo, solta-te e encontra um objectivo, encontra o teu caminho e anda. E um dia , talvez sentado num lugar qualquer ,a desfrutar de uma tarde quente de verão tenhas aquela sensação, uma sensação de satisfação, uma sensação de "É tão bom estar vivo, sabe bem estar vivo", uma sensação de verdadeira alegria do qual já não te lembravas.
Nessa altura vais perceber ,que conseguiste, que estás de novo dentro do caminho que ultrapassaste esse problema chato chamado depressão.

Manda a depressão dar uma curva, chata, sempre a melgar com as cenas dela, temos mais que fazer do que levar com ela, né?

Então para concluir e mais uma vez, a depressão é de facto um problema complicado, mas apenas tu podes remar contra a maré, tens de lutar,não a deixes vencer e um dia vais conseguir ultrapassar isso e simplesmente ser feliz e desfrutar da tua vida.
O mundo está à tua espera , não fiques preso dentro dessa nuvem cinzenta, vem contar as cores do arco-íris! xD

Sorri mais vezes, mesmo que por razão alguma, sorri!

Capítulo 1


E assim começa uma nova aventura na plataforma dos blogs!


Bem-vindo ao meu blog e prepare-se para ficar espantado com o conteúdo que aqui vai encontrar!
Neste blog ,pode encontrar a solução para todos os seus problemas!!
Fique por aí, que não se vai arrepender!!!



Peço desculpa!
Tentei usar a minha criatividade para fazer uma boa introdução, mas só me veio à cabeça, aqueles textos atractivos da publicidade enganosa. Como podem ver, aqui não vão encontrar a resolução de problemas de carácter subjectivo,cada problema é distinto de individuo para individuo, apenas nós mesmos conseguimos encontrar a solução para os nossos problemas.
O máximo que posso fazer é partilhar a minha experiência e armar-me em psicóloga, mas apenas tu consegues resolver o teu dilema.
Temos de experienciar nós mesmos para podermos evoluir com isso, errar faz parte do processo de aprendizagem de cada pessoa. 

Nossa, isto ficou tudo tão profundo, não é a minha intenção ser uma blogger profunda, nem ser uma pessoa chata(pelo menos a maior parte das vezes), o que eu quero é ser descontraída e partilhar um bocado do meu mundo. 
Mas não se preocupe caro leitor, isto não é um blog diário, isto é apenas uma cena simples, vamos deixar assim.


Bem-vindos ao blog "O meu mundo" aqui pode encontrar um pouco de tudo:
  • Textos cómicos e profundos
  • Artigos sobre música
  • Artigos sobre moda
  • Artigos sobre Jogos
  • Artigos sobre life style
  • Crónicas
  • Imagens

Resumindo é isto, não quero ser demasiado ambiciosa, este blog é um blog descontraído.
Sem stress.