segunda-feira, 28 de março de 2016

Adoro Rock! - Capítulo 1

É tão bom ,clicar num video do youtube e encontrar uma nova banda que se goste!
Já me aconteceu várias vezes, e as bandas são quase sempre bandas extintas do rock.

Nos últimos tempos descobri Alice in Chains, dá para acreditar , só agora?
Eu já conhecia o nome ,mas não me tinha dado ao trabalho de ouvir, pura estupidez, porque Alice in chains tem um som muita fixe!
Alice in Chains faz parte daquelas bandas que surgiram em Seattle por volta dos anos 80 a 90, e que fizeram parte do movimento grunge, juntamente com nirvana pearl jam e soundgarden.
Infelizmente tal como os nirvana, o vocalista desta banda morreu e a banda quase ficou extinta, actualmente um dos membros Jerry, continuou com este projecto , mas sem Layne Staley ,os AIC não são mais os mesmos.
Para começar o vocalista, Layne, tinha uma presença forte e um tom de voz potente, que ainda hoje e muitos tentam alcançar sem êxito.

Layne teve problemas com drogas durante anos, teve de desistir da banda por causa disso e anos depois morre sozinho em casa, vítima de uma overdose. Quando foi encontrado pesava apenas 30 quilos ,para alguém com 1,80 era desastroso.

É um final trágico para alguém que deu tanto pela música, que cantou em palcos até não conseguir mais se mexer, mas é assim a vida, pelo menos Layne ficará sempre na memória dos fãs pela sua presença e incrível voz.


Já tive a oportunidade de ouvir várias músicas desta banda e tenho várias favoritas, mas neste preciso momento,Sunshine é a minha preferia!!!

Sunshine!!!


Esta canção foi escrita por Jerry ,para a sua cadela Sunshine, o famoso cachorro do álbum tripod, o cão de 3 patas!

Esta canção dá-me uma sensação de alegria ,misturada com melancolia, como se me estivesse a recordar de uma memória feliz ,do tempo ao qual jamais voltarei, adoro!

  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ