quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Novo catfish,novo método

A minha mãe apanhada outra vez na teia?


Das duas 1 ou a minha mãe não tem sorte nenhum com os amigos que lhe aparecem ou alguém marcou a minha mãe e quer se vingar dela



Já é o 4º catfish,que tenta passar a perna na minha mãe, desta vez não usaram uma imagem de um soldado,mas sim de uma senadora,nada mais nada menos que

Senator Jeanne Shaheen



O catfish usou esta foto,para se fazer passar por uma simples senhora:















O nome deste perfil falso é Martine Frenier. O catfish postou esta foto apenas ontem e é a única no seu perfil; mais uma vez pediu amizade primeiro a 1 dos amigos da minha mãe,para ganhar alguma confiança.
Mas a parte mais estranha foi um facto de possuir poucos amigos durante a tarde e agora noite,já possui mais de 100,este é um grande indicativo de que algo se está a passar.


Esta parece uma conta recente,que procura acumular bastantes amigos de uma só vez,talvez para que ninguém desconfie,que na verdade se trata de um perfil falso.

Ou seja o esquema mudou,porque o anterior não estava a resultar,mas podemos supor por um breve momento e se for mesmo uma senhora?

E se é uma senhora que não quer postar uma foto dela e por isso postou de outra pessoa?

Não interessa a partir do momento que usa a foto de outra pessoa,ainda mais de uma figura pública,este perfil é automaticamente um perfil falso!


O esquema pode ter mudado,mas não mudou assim tanto,o que me leva a criar uma teoria.


Todos estes catfishes,provavelmente são produzidos pela mesma pessoa/entidade,(pelo menos neste caso particular) todos eles usam fotos de personalidades americanas,o que me leva a pensar que,os alvos não são apenas mulheres,mas pessoas que vivem na Europa e não conhecem estas figuras públicas da USA.

Alias é possível que pessoas fora da Europa sejam afectadas também.O próprio catfish nem deve ser Americano. Este pode ser o esquema global.
Entre as minhas pesquisas descobri,que neste tipo de esquema o catfish tenta sacar o máximo de informação possível da vítima,para mais tarde, clonar o perfil dela e usa-lo para enganar mais pessoas.

É um esquema que não tem fim,é um reciclar de imagens,invenção de nomes e usurpação de identidades ou seja ninguém está a salvo.

É possível que a minha mãe esteja a ser alvo,pelo simples facto dela ter vários amigos. Se o catfish clonar a identidade dela,vai ser possível enganar muitas pessoas. Talvez por isso é que ele ande tão desesperado para enganar a minha mãe.

É tão persistente, que por vezes, parece que o verdadeiro motivo é pessoal.


Há pouco tempo, eu bloqueie 1 pessoa da minha lista de amigos,que era demasiado estranho. Era um rapaz,que aparentemente tinha sentimentos por mim e queria mandar um bilhete de avião,para eu ir visita-lo ao país dele. O problema é que ele fazia grandes planos e eu mal o conhecia. Resumindo,não me conhecia,mas queria,que eu fosse ter com ele e que ficasse com ele..romanticamente.  Eu deixei de falar com ele muitas vezes,porque não me sentia bem e ele mandava-me pedidos de amizade com outro perfis(com o nome dele),quando voltei a falar com ele,fui bruta o suficiente para ele desistir,mas ele não parecia desistir e por isso bloqueio-o,eu não me sentia bem e havia qualquer coisa que não batia certo.
Acontece que depois disto,começou aparecer estes catfishes à minha mãe,eu não sei se podia ser ele para se vingar,até porque a minha mãe não faz mal a ninguém,mas eu irritei-o e ele não gosta de ser irritado(ele tinha isto na sua descrição do face). De qualquer maneira se for ele e se ele estiver envolvido nestes esquemas,nada vai mudar,nós vamos continuar a denunciar os perfis falsos.



Este tipo de esquemas não podem ficar impunes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ