quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Reciclar restos de comida - Roupa velha

Uma das minhas grandes paixões é cozinhar~!




Durante muitos anos,comi os pratos que a minha mãe fazia sem nunca reclamar.mas a verdade é que a minha mãe não tem gosto pela cozinha. Eu não julgo a minha mãe,ela nunca teve queda para a cozinha,mas sempre cozinhou para toda a família,por isso agradeço o sacrifício.

O problema é que ela cozinhava,sem gosto e cada vez que eu comia a comida dela,sentia que faltava qualquer coisa...talvez alma. Eu já falei com ela sobre isso e ela concordou,para cozinhar é preciso ter gosto,respeitar a comida,dar tempo aos alimentos para cozinharem.

No fundo para cozinhar é preciso ter amor.
(Eu sei isto é lamechas)



E antes de mais,eu não sou uma cozinheira 5 estrelas ,eu ainda estou à aprender a aperfeiçoar os meus pratos,que resumidamente são feitos com restos de comida ou com poucos recursos.
Então vamos começar com uma receita fácil:


Como fazer um prato gostoso com restos do dia anterior <3


Em primeiro lugar eu adoro refogados!
E eles podem ser feitos caso haja sobras de arroz, massa ou até mesmo puré,para produzir um prato novo.

Podemos fazer o refogado com cogumelos(prato vegan) ou bacon(prato normal):


  • Numa frigideira ,junto o azeite e a cebola e deixo dourar;
  • Acrescento cogumelos ou bacon;
  • Tempero com pimenta branca,piripiri,noz-moscada,orégãos e cebolinho
(ya eu adoro temperar é a parte mais divertida,é como se estivesse a preparar uma poção)

  • Deixo 10 min a lume brando;no fim deixa-se repousar com o lume apagado;
  • Aquecer as sobras de massa ou arroz;
  • Escorrer o azeite e juntar às sombras;
  • Mexer tudo e servir.
  • Eu costumo acrescentar molho de azeitonas e orégãos,na esparguete(que normalmente se encontra no supermercado),mas a escolha do molho é a gosto,o mais importante é ser criativo!




Este é apenas uma das formas de aproveitar os restos(muito utilizada por mim),mas também pode fazer a massa ou arroz na hora.
É um prato simples e fácil de fazer!
No caso do puré eu personalizei ainda mais a receita,mas isso é conteúdo para outra altura.


Espero que tenham gostado da minha dica culinária!


Bon appétit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ