domingo, 12 de fevereiro de 2017

A negatividade consome a minha vida

Olá tudo bem?

Como vai isso,é a mesma nana de sempre, né?
Okay..!~


Ultimamente, tenho escrevido vários artigos de carácter negativo,como rants e críticas,aqui no blog e perguntava-me o porquê disto acontecer? Serei uma pessoa negativa?Talvez a culpa seja do própria rotina, nada de especial tem acontecido,aliás só acontecem cenas chatas e nada positivas,por outro lado a culpa pode ser minha e da minha depressão,que distorce a minha realidade.


De qualquer maneira,eu quero ser positiva e escrever cenas mais agradáveis,mas será saudável negar a minha negatividade,ignorar a tristeza que cresce em mim?

Há pouco tempo vi um video no youtube,sobre forçar a felicidade,fingir que está tudo bem.
Quem postou sobre esse tema e abordou a sua história foi o Pewdiepie(que para quem não sabe é o nº1 do youtube,a pessoa com mais subscritores)

O video já tem cerca de 1 mês e chama-se Forced Positivity on YouTube


No video Pewds,explica como ele próprio,fingiu estar feliz e de como jogou videojogos que não apreciava,só para atrair mais audiência para o seu canal. O resultado foi rentável para o canal,mas péssimo para a sua consciência e disposição.
Pewds admitiu,que estava errado e que prefere honestidade do que a típica imagem de felicidade e alegria,que muitos outros youtubers assumem.
Ainda crítica aqueles,vendem e forçam a positividade nos seus fãs.


Tal como o video de Pewds mostra,uma pesquisa,prova esta teoria: Forçar positividade não é saudável,principalmente se for aplicada em alguém que sofre de uma depressão crónica. Podemos tentar enganar-nos e fingir que está tudo bem,mas dentro de nós,continuará tudo em ruínas e um dia,simplesmente tudo pode ruir.





Um exemplo dramático deste caso é o actor e comediante Robin Williams, R.I.P.
Até mesmo a mais alegre das pessoas pode estar a sofrer com uma depressão,no caso de Robin,ele fazia muito gente feliz,mas ele próprio não estava feliz.

Então o que podemos fazer para lidar com essa tristeza?
Aceitar e seguir em frente,pelo menos é o que me parece..

Aceitar,fazer o luto,chorar,desabafar e continuar a rotina,nem todos os dias têm de ser dias tristes,mais tarde ou mais cedo,aparece um dia em que não vai doer tanto,a dor vai se sentido cada vez menos.Vai haver uns dias em que vai voltar e vai doer mais,mas vai melhorar.

Depressão não desaparece totalmente,ela vai e vem.
É como herpes,é necessário aprender a viver com ela.


Resumindo, eu vou continuar a escrever sobre coisas negativas,quando me sentir depressiva e vou escrever sobre coisas boas,quando estiver positiva,não quero é forçar algo que não sinto e criar esta imagem falsa de felicidade.

O importante é não criar uma mentira para nós próprios e cair no erro de acreditar nela.


Ahhh...a vida é tão complexa ou melhor dizendo o ser humano é tão complicado,que chatice..!



Mais informações em :why forcing positive thinking won’t make you happy

Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ