terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O final do Catfish - (caso arquivado)

Acabou-se a pesca ao catfish

A demanda pelo fim das fraudes chega ao fim


Depois de pescar tanto catfish,está na altura de encerrar a época de pesca e partir para outra




Passaram-se várias semanas,depois da descoberta do primeiro catfish e muitos outros se seguiram. Quando começamos a pesquisar,nunca pensamos que íamos descobrir tanta merda,envolvida,burlas,roubos de dados e usurpação de identidade,são apenas alguns dos esquemas criminosos que encontramos.

Fazendo uma "breve" síntese do que aconteceu depois da última publicação:

Descobrimos muitos outros catfish,vamos começar por um texto spam enganador,que eu encontrei num dos últimos catfish "Jeanine Pirrete Colette Courberand":

(OFERTA DE EMPRÉSTIMO ENTRE PARTICULAR CONFIÁVEL TAXA DE 2 %
Somos um serviço de empréstimo de dinheiro entre indivíduo que ajuda a todos que necessitam de crédito, você pode fazer um empréstimo variando de 10.000 EUROS para 500.000 EUROS, com uma taxa de juros fixa de 2%. Prepare-se para encher suas dívidas, para a realização de seus projetos, para a compra de seu casa ou de seus carros dos seus sonhos. Oferecemos empréstimo para qualquer um capaz de pagá-lo de acordo com os nossos termos e condições. Você precisa fazer um empréstimo : Financiamento
* De crédito imobiliário
* Investimento pronto
* Empréstimo de carro
* Consolidação da dívida
* Linha de crédito
* Empréstimo de hipoteca
* Resgate de crédito
* Empréstimos pessoais.
Você está preso, proibido banco e você não tem o favor dos bancos ou melhor tem um projecto e necessidade de financiamento, um mau arquivo de crédito ou precisa de dinheiro para pagar as contas. Entre em contato conosco, se você precisa de um empréstimo de dinheiro :
...
Whatsapp : +....
E-mail : f.gourserol61@gmail.com
E-mail : f.gourserol61@gmail.com)
                          |
                          |
                         v
Atenção estes mails, fazem parte de uma lista de vigaristas(scammers) 

Para saber mais clique aqu - >Lista de vigaristas




Depois disto, fiquei tão chateada,eu já não sei se este é o mesmo esquema ou se é um novo,(possivelmente é um novo,pois tem outra abordagem). De qualquer forma,estas contas foram apagadas,por isso,fui procurar outros possíveis catfish,que podiam atacar no futuro.

Era como se algo se apodera-se de mim,como se um senso de justiça bruta-se do fundo da minha alma até à ponta dos meus dedos (ya eu tava aborrecida e precisava de matar tempo).Pesquisei os nomes dos primeiros catfish,para ver se encontrava algo fora do normal, e adivinhem só? Encontrei,que chocante(sarcasmo)..

O nome que pesquisei e se quiser pesquise também:

Micheal William ou William Micheal

O resultado vai ser sempre o mesmo,várias contas suspeitas,fotos de boa qualidade,com homens com boa pinta;fotos de soldados;fotos de engravatados e até fotos que encaixavam no perfil dos primeiros catfish(viúvo,com filho,soldado,à procura de amor),todas elas com poucos amigos,algumas até sem nenhum amigo(a minha teoria é simples,foram criadas para mais tarde serem usadas,assim que encontrarem um alvo,primeiro vão pedir amizade a 1 ou 2 dos amigos da vítima e depois passam à própria..)

Eu encontrei 6 catfish com o mesmo nome Micheal William:



Micheal William nº1
Nome verdadeiro da pessoa na foto: Steven G Jones
(um hipnotizador famoso)
Micheal William nº2
Nome verdadeiro da pessoa na foto:Raymond F.Chandler
(Mais um tipo do exercito,um sargento major)



Micheal William nº3
Nome verdadeiro da pessoa na foto:Raymond F. Chandler
(duas contas com o mesmo nome e foto)




Micheal William nº4
Nome verdadeiro da pessoa na foto:Leon Pikor(actor)


Micheal William nº5
Nome verdadeiro da pessoa na foto:Andrew Rochford
(médico e apresentador australiano)



Micheal William nº6
Nome verdadeiro da pessoa na foto:desconhecido
(neste caso particular encontrei fotos desta pessoa em sites de denuncia,as fotos deste homem são usadas pelos catfish em múltiplos casos)


Alguns destes Catfish,(tal como aconteceu com a minha mãe),tinham apenas dois amigos,um era a vítima e outro o amigo da vítima. No caso do catfish nº 1 ,não havia amigos ,possivelmente a conta foi criada para ser usada mais tarde,depois de denunciar esta conta,ela foi apagada de imediato. Quanto às outras,algumas ficaram em observação. Ainda encontrei mais 2 contas com o mesmo nome,criadas na mesma altura,que encaixam no perfil do catfish romântico ,procedi com a denuncia ,mas não valeu de nada,o face não actuou. E encontrei também este catfish, que foi fácil de provar que era uma conta falsa:

Nome do catfish: John Micheal
Nome da pessoa da foto:John E. Hyten
(general da força aérea americana)

Foi fácil provar,porque o esquema é antigo no face e na net, para além disso a pessoa da foto é alguém relevante(famoso).

De todas as contas denunciadas ,apenas 3 escaparam,mas é cansativo,andar à pesca,é óbvio que as pessoas por detrás deste catfish,andam a reciclar nomes,imagens,perfis, todo o esquema em si é um copypaste barato,que apenas as pessoas que desconhecem mordem.
Na minha opinião,eu acho,que a própria "cabeça" por detrás de todo o esquema é mais um burlão de terceira,que copiou a ideia de outro tubarão maior. É sinceramente deprimente,até para ser bandido é preciso ter alguma originalidade e ginástica mental,que é coisa que este peixinho pequeno e podre não consegue ter.

Se algum catfish barato ler isto,saiba já uma coisa: 
Se você chegou ao fundo do poço e tudo o que lhe resta a fazer nesta vida pra ganhar dinheiro é enganar as pessoas,com esquemas fraudulentos ,lembre-se que até para ser um burlão é preciso ter alguma massa cinzenta. Se até mesmo para enganar as pessoas, você precisa recorrer às ideias dos outros para ter algum sucesso...então tenho más notícias,para além de burro,você bateu num novo fundo! Você realmente é um pedaço de peixe contaminado e sem serventia,vá para às obras ou para as limpezas,faça algo de produtivo com a sua existência miserável,porque aparentemente você nasceu sem nenhum talento!


Não tenham pena destes catfish,eles escolheram este caminho,eles não merecem compaixão!

Voltando às minhas pesquisas.. encontrei outras contas no face desta vez,eram contas a fazer-se passar por organizações,uma delas chama-se Agent Micheal William e a outra Agent Donald Micheal.


A obsessão que o catfish tem com o nome micheal é uma cena incrível. --'
Ambas fazem-se passar por páginas oficiais do governo e a única coisa que existe nestas páginas é spam do mais rasca que há!

Basicamente ,eles fingem que ajudam as pessoas,que têm problemas financeiros,mas se elas clicarem num link,apanham vírus.


Agent Micheal William
nome do senhor da foto:Sam Brownback
(político e senador do Kansas)

Agent Donald Micheal
nome do senhor da foto:Steve Daines
(político americano do partido repúblicano)



Eu denunciei a página Agent Micheal William,mas parece que o facebook,não percebeu,que se tratava de um esquema scam e não fez nada,enfim tou cansada...isto é tão patético,que até dói..


Se o face está-se a cagar, eu também tou-me a cagar! Aliás, atrevo-me a dizer, que o face só está cheio de cenas destas,porque tem uns moderadores de merda,que não sabem fazer o seu trabalho!

Site de merda,que não dá nenhuma segurança às pessoas.
Eu não vou, perder mais o meu tempo a tentar apanhar peixe,mesmo que fosse por uma boa causa.
Eu não sou o Batman,nem o facebook é Gotham.



Para mim chega de pesca a não ser que o peixe mude e se torne mais perigoso.
Está encerrado o caso catfish!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Wow vais fazer um comment?
Be gentle! I am fragile flower. ( ´ ▽ ` )ノ